domingo, 15 de março de 2015

E o hábito de roer unhas?

Olá gurias tudo bem? Quero te fazer uma pergunta,você conhece alguém que rói unhas ou você passa por esse problema?Se sim,então está no lugar certo!Tenho que admitir que eu já tive esse hábito por muitos anos e não foi fácil deixar ele,então por experiência própria eu vou dar algumas dicas que me ajudaram muito.Está curiosa?Então vem conferir!

  1. Crie metas.Quando eu ainda tinha esse vício e decidi parar,eu escrevi em um papel o que eu queria e em quanto tempo,depois eu repeti isso várias vezes até fixar na mente.Assim ficou mais fácil porque toda vez que eu sentia vontade eu lembrava das minhas metas.
  2. Descubra o motivo dessa sua necessidade.Veja se é ansiedade,estresse ou qualquer outra coisa que causa sua vontade por roer unhas.É bom você saber porque assim você pode trabalhar esse lado pra não fazer mais isso.
  3. Lixe as unhas 2 vezes na semana.Isso vai deixar as suas unhas mais fortes,pode parecer que isso não vai deixar elas crescerem mas:antes grandes e fortes do que fracas e quebradiças.
  4. Use unhas postiças. Eu usei muitas e tinha de diferentes cores e tamanhos,isso alivia aquela sensação de unhas pequenas por um tempo.
  5. Fique de olho na sua alimentação. O que você come define o seu peso,a saúde dos seus cabelos,pele e unhas então fique de olho nas besteiras que come!
  6. Use esmaltes que vão fortalecer as unhas.A Essie lançou a base Fortalecedora Protein Coat de proteínas que serve pra ter unhas firmes e saudáveis,tem outras marcas que tem esmaltes com essa mesma função como a Colorama . Vale a pena investir e não é tão caro.


Espero que eu tenha ajudado vocês e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário