sábado, 7 de março de 2015

Como manter os pés hidratados!

Outono/inverno chegando e sempre temos aquela preocupação do ressecamento da pele e dos cabelos.No post de hoje o tema vai ser os pés,porque não adianta cuidar do rosto,mãos,cabelo e corpo pra depois esquecer dos tão importantes pés.Sim,eles aguentam um dia inteiro com um sapato enquanto você anda de um lado pra outro.Então eu vou te dar algumas dicas de como cuidar melhor deles,vem conferir!
  1. Antes de dormir passe um creme de hidratação nos pés e depois coloque meias de algodão,no outro dia seus pés vão estar macios e hidratados,não faça isso todos os dias,no máximo 2 vezes na semana,seus pés tem que respirar.
  2. Lixe os pés pelo menos uma vez no mês,esse processo elimina a pele morta,mas mantenha eles constantemente hidratados.
  3. Beba bastante água,isso pode parecer clichê mas a água é importante para nos manter hidratados e isso inclui os nossos pés.
  4. Evite usar sapatos apertados,isso vale para os períodos frios e os quentes.O uso de sapatos apertados causam calos e pra quem já teve calos sabe o quanto é horrível.
  5. Deixe as unhas sem esmaltes por um tempo,isso evita proliferação de fungos.
  6. Se você ficou muito tempo com os pés abafados com um sapato,quando tira-lo faça uma massagem com um creme ou óleo.
  7. Corte as unhas em formato quadrado,pois isso evita que as unhas fiquem encravadas.


E aí,já começou a planejar os cuidados com os seus pés para o frio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário