quarta-feira, 11 de março de 2015

Como cuidar dos cabelos no frio

Olá meninas tudo bom? O tema de hoje é cabelos,estamos bem perto das estações frias e assim como a nossa pele,o nosso cabelo também precisa de cuidados especiais.O frio deixa o cabelo e a pele muito ressecados então eu vou listar alguns modos de manutenção pra não rolar neura ok? Vamos lá!


  1. Comece com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e depois use uma hidratação para a situação atual do seu cabelo.Se ele estiver ressecado use uma máscara específica para cabelos ressecados e 1 vez no mês use uma máscara repositora,pois o cabelo vai perdendo componentes importantes por fatores naturais e pelo uso contínuo de chapinha e secador.
  2. Não é porque o tempo vai estar frio que você vai lavar o cabelo com água quente,no frio a água quente aumenta a queda dos cabelos,resseca mais e causa mais descamação.Então opte por água fria ou morna independente da estação.
  3. Se for usar secador opte sempre por um protetor térmico antes porque o calor do secador resseca os fios.
  4. Depois de lavar os cabelos,massageie o couro cabeludo pra melhorar a circulação e assim acelera o crescimento dos fios.
  5. Evite dormir de cabelos molhados ou úmidos porque pode causar quebra e deixa os fios mais fracos.
  6. Evite também toucas,chapéus,boinas com muita frequência,pois aumenta a oleosidade além da proliferação de fungos nos cabelos.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário